Diretor é preso por desvio de US$ 11 milhões em série de ficção científica estrelada por Bruna Marquezine

Diretor é acusado de desviar US$ 11 milhões de série estrelada por Bruna Marquezine. Entenda os detalhes da investigação.
21/03/2025 às 19:03 | Atualizado há 9 meses
               
Série de ficção científica
Carl Erik Rinsch investiu em um sonho de ficção científica com Conquest e Keanu Reeves. (Imagem/Reprodução: Super)

A saga de série de ficção científica “Conquest” ganha novos contornos com acusações de desvio de verbas. O projeto, que contaria com a participação de Keanu Reeves e teve cenas gravadas no Brasil em 2019, enfrenta agora um escândalo financeiro envolvendo seu diretor, Carl Erik Rinsch. Entenda os detalhes desta produção ambiciosa e os problemas que a cercam.

A série de ficção científica “Conquest”, idealizada por Carl Erik Rinsch, prometia ser um marco no gênero, com a participação do renomado Keanu Reeves. As filmagens chegaram a acontecer em solo brasileiro em 2019, elevando a expectativa dos fãs e da indústria cinematográfica.

Entretanto, o que era para ser um projeto inovador se transformou em um caso policial. Carl Erik Rinsch é acusado de desviar uma quantia considerável dos fundos destinados à produção, estimada em milhões de dólares. Os recursos teriam sido utilizados em compras de luxo, incluindo um Rolls-Royce.

O desvio de verbas causou um grande impacto na produção da série de ficção científica. A continuidade do projeto ficou comprometida, gerando incertezas sobre o seu futuro. A equipe e os atores envolvidos foram surpreendidos com a notícia, que abalou a confiança no diretor.

As acusações contra Rinsch lançam uma sombra sobre a série de ficção científica “Conquest”. A expectativa em torno do projeto diminuiu à medida que os problemas financeiros se tornaram públicos. O futuro da série permanece incerto, dependendo do desenrolar das investigações e da possibilidade de recuperação dos recursos desviados.

Via Superinteressante

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.