Entenda o tamanho do Galactus em Quarteto Fantástico

Saiba tudo sobre o tamanho do Galactus na série Quarteto Fantástico Primeiros Passos!
29/07/2025 às 21:24 | Atualizado há 4 dias
Tamanho de Galactus
Enfrentando um grande vilão, o Quarteto Fantástico dá seus primeiros grandes passos. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)

Em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, que já está disponível nos cinemas, uma das grandes questões finalmente encontrou resposta: o tamanho de Galactus. Desde a revelação do vilão nos primeiros teasers, sua representação visual gerou curiosidade e debate, com muitos se perguntando sobre suas dimensões em comparação com os quadrinhos.

Afinal, qual é o tamanho de Galactus no novo filme? Ao contrário das expectativas de que ele rivalizaria com um planeta, o filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) oferece uma explicação interessante para essa mudança. Nos quadrinhos, o tamanho de Galactus sempre foi variável, adaptando-se conforme as necessidades da narrativa.

Oficialmente, o vilão intergaláctico tem 8,76 metros de altura e pesa 18 toneladas. No entanto, essa é apenas sua forma mais comum. Em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, ele também muda de tamanho, ultrapassando os 100 metros. Para se ter uma ideia, a Estátua da Liberdade, que aparece no filme, tem 93 metros de altura.

Para apreciar completamente as proporções do vilão, assistir às sessões IMAX é o ideal. Além do tamanho de Galactus, suas motivações também foram alteradas no MCU. No filme, ele não vai à Terra aleatoriamente para se alimentar do planeta, mas sim com um objetivo bem definido.

A trama do filme oferece uma justificativa para o tamanho de Galactus não ser tão colossal. Embora ainda seja maior que um humano comum, ele precisa ser capaz de interagir na Terra sem destruí-la completamente. Ele está em busca de Franklin Richards, o filho de Reed e Sue Storm.

Galactus sente o potencial do garoto e quer usar seus poderes para acabar com sua própria fome, transformando-o em seu sucessor. Assim, sua visita à Terra é mais uma missão de extração do que de destruição. Essa motivação justifica seu tamanho de Galactus e facilita a comunicação com o Quarteto Fantástico.

Seus poderes de transformação garantem que ele possa voltar a ser uma força da natureza, se desejar. Essa abordagem diferenciada traz uma nova dinâmica para o personagem, mantendo-o relevante e interessante para o público.

Via TecMundo

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.