Estúdio de Duna e Um Filme Minecraft planeja adquirir a Lionsgate

Saiba mais sobre os planos do estúdio conhecido por "Duna" e "Um Filme Minecraft" em adquirir a Lionsgate.
12/07/2025 às 11:02 | Atualizado há 3 semanas
Compra da Lionsgate
Legendary Entertainment une forças com a Apollo Global Management para impulsionar seus projetos. (Imagem/Reprodução: Infomoney)

A Compra da Lionsgate está sendo considerada pela Legendary Entertainment, conhecida pela trilogia “Duna” e “Um Filme Minecraft”. A Legendary, com o apoio da Apollo Global Management, fez contato após a separação da Lionsgate da Starz Entertainment em maio. As discussões iniciais focaram em parcerias de produção, permitindo à Legendary avaliar uma possível aquisição.

Representantes da Legendary e Lionsgate não comentaram sobre a possível aquisição. Após a divulgação da notícia pela Bloomberg, as ações da Lionsgate subiram 8,6%, fechando o dia com um aumento de 20%.

Com um valor de mercado de US$ 1,8 bilhão, a Lionsgate detém direitos de franquias como “John Wick”, “Jogos Vorazes” e “Crepúsculo”. Além disso, oferece à Legendary uma rede de distribuição nos cinemas. A Lionsgate também produziu séries de TV de sucesso, como “Mad Men” da AMC.

“Um Filme Minecraft”, coproduzido pela Legendary e lançado pela Warner Bros. Discovery, arrecadou US$ 423,9 milhões nos EUA e Canadá. A analista da Bloomberg Intelligence, Geetha Ranganathan, mencionou que a aquisição faz sentido, já que a Legendary foca em cinema. Ela também destacou que o catálogo da Lionsgate responde por um terço da receita, com alta margem de lucro.

Josh Grode, CEO da Legendary, afirmou em 2024 que “a Apollo entende nosso negócio, conhece o mercado de mídia e tem capital disponível para investir”. No ano anterior, a Legendary e Apollo foram associadas a uma possível aquisição da Paramount Pictures. Contudo, esse negócio está sendo fechado pela Skydance Media LLC, de David Ellison.

A potencial **compra da Lionsgate** pela Legendary pode trazer mudanças significativas para o setor de entretenimento. Resta aguardar os próximos capítulos dessa possível negociação e como ela impactará as futuras produções cinematográficas e televisivas.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.