Dina Powell McCormick foi nomeada presidente do conselho da Meta, empresa responsável pelo Facebook e outras plataformas. Ela traz experiência do governo dos EUA, onde atuou como vice-assessora de Segurança Nacional no governo Trump, e do setor financeiro, com passagem no banco Goldman Sachs.
McCormick terá a missão de buscar financiamentos para investimentos da Meta em inteligência artificial, especialmente para a construção de data centers. A nomeação ocorre em um momento de forte investimento na área, com planos da empresa de aplicar bilhões em infraestrutura até 2025.
Essa mudança mostra a estratégia da Meta de fortalecer conexões com governos e investidores para expandir sua atuação em IA e se manter competitiva no mercado global.
A Meta anunciou a nomeação de Dina Powell McCormick como nova presidente do conselho, reforçando sua conexão com o governo republicano dos Estados Unidos. Ex-assessora do presidente Donald Trump, ela terá a missão de buscar financiamento para investimentos da Meta no setor de inteligência artificial, com foco especial na construção de data centers.
A experiência de Dina inclui atuação como vice-assessora de Segurança Nacional, responsável pelo Oriente Médio durante o governo Trump, além de passagens por cargos no governo George W. Bush e 16 anos no banco Goldman Sachs. Sua rede de contatos globais e o conhecimento em finanças são apontados como diferenciais para apoiar o crescimento da empresa nesta nova etapa.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, destacou que a atuação de McCormick é fundamental para conduzir as próximas fases da companhia em IA. Trump também definiu a escolha como positiva, reafirmando a confiança na profissional.
No fim de outubro, a Meta anunciou um investimento que pode chegar a US$ 72 bilhões (R$ 386,24 bilhões) em infraestrutura em 2025, incluindo planos para aumentar ainda mais o orçamento no ano seguinte. A aposta da empresa está alinhada ao ciclo intenso de gastos para ampliar as capacidades de inteligência artificial e manter a competitividade neste setor.
Essa movimentação evidencia a busca da Meta por alianças estratégicas para suportar a expansão dos seus projetos em IA, ao mesmo tempo em que reforça vínculos com setores governamentais influentes.
Via g1 Tecnologia