Thiago Carreiro, Ex-vice-prefeito ganha cargo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Nomeado supervisor da Comissão de Ciência e Tecnologia, Carreiro assume o posto após convite do presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), e do deputado Pablo Muribeca (Republicanos). O ex-vice-prefeito atuou na gestão de Sérgio Vidigal (PDT) na Serra, entre 2021 e 2024. A nomeação foi oficializada no Diário do Poder Legislativo.
Carreiro, que também é empresário no ramo de tecnologia, receberá R$ 5.610,35 mensalmente. Sua experiência inclui formação em Administração pela Unesc, Tecnologia da Informação pelo Senai e especialização em Planejamento Urbano e Desenvolvimento de Cidades pelo Insper. Ele pretende focar em pautas que atraiam investimentos e empresas de tecnologia para o estado. Além disso, buscará criar oportunidades para jovens na área.
Nas eleições municipais de 2024, Carreiro e Marcelo Santos apoiaram Pablo Muribeca para a prefeitura da Serra. Muribeca, no entanto, foi derrotado por Weverson Meireles (PDT), apoiado por Vidigal. Carreiro, filiado ao União Brasil, concorreu a deputado federal em 2022 e a vereador em 2024, ficando como suplente.
Em agosto de 2024, Carreiro foi alvo da Operação Freeloader da Polícia Federal, investigado por supostas fraudes em financiamento de campanha eleitoral. Ele alegou perseguição política. Apesar de pretender seguir no União Brasil, afirma não ter planos eleitorais para 2026. Seu foco, segundo ele, é apoiar o grupo político, incluindo Marcelo Santos e Euclério Sampaio.
Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica, assumirá a presidência estadual do União Brasil. A decisão, orquestrada pela cúpula nacional do partido, envolveu Marcelo Santos, o governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). Ferraço é cotado como candidato a governador pelo grupo de Casagrande em 2026, com apoio declarado do União Brasil.