As cenas pós-créditos de *Quarteto Fantástico*: Primeiros Passos já estão dando o que falar, seguindo a tradição do Universo Marvel Cinematográfico (MCU). O filme, que apresenta Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, mostra a primeira família da Marvel enfrentando o temível Galactus. Mas é após a batalha que as cenas extras revelam grandes pistas sobre o futuro do MCU.
A primeira cena pós-créditos é a que realmente importa. Uma sequência divertida com a animação do Quarteto Fantástico encerra o filme, mas a cena principal promete impactar os próximos filmes da Marvel. Prepare-se para *spoilers* porque vamos detalhar tudo o que você precisa saber sobre essa importante cena.
Quatro anos após os eventos principais do filme, a cena pós-créditos nos mostra Sue Storm lendo para seu filho Franklin. A escolha do livro, “A Lagarta Muito Comilona”, é uma referência irônica a Galactus, cuja fome por planetas move a história do filme. Sue se levanta para pegar outro livro e, ao retornar, encontra uma figura misteriosa.
Um homem com um capuz verde e uma máscara prateada surge na cena. É o Doutor Destino, fazendo sua estreia no MCU. Ele encara Franklin em silêncio, enquanto sua silhueta é mostrada de costas. A tela então revela que o Quarteto Fantástico retornará em *Vingadores: Juízo Final*.
Apesar de não mostrar o rosto do vilão, a Marvel confirmou que Robert Downey Jr. interpretará o personagem. O interesse do Doutor Destino em Franklin Richards não é apenas uma referência ao futuro do MCU. Seus objetivos com o garoto ainda não foram definidos, mas sua aparição indica que ele está de olho nos poderes de Franklin, essenciais para o futuro da franquia.
Em *Primeiros Passos*, Galactus desejava usar a força de Franklin para se libertar de sua própria fome. O garoto sobreviveu, mas isso não significa que outros vilões não estejam interessados em seu poder. A chegada do Doutor Destino pode indicar uma nova disputa pelo controle ou proteção do garoto, com possíveis conexões com as ameaças multiversais de *Juízo Final*.
Ainda não está claro como o Quarteto Fantástico chegará à Terra-616, onde ocorrem os principais eventos do MCU. A cena pós-créditos de *Thunderbolts*, que mostra a nave Excelsior cruzando dimensões, sugere que a família fantástica pode aparecer no universo principal do MCU em breve. Uma teoria é que a equipe de Reed Richards pode usar o salto interdimensional para escapar do Doutor Destino.
A segunda cena pós-créditos é mais leve e divertida. Ela mostra a introdução de um desenho animado fictício do Quarteto Fantástico, exibido anteriormente no filme. A equipe enfrenta o vilão Fantasma Vermelho e seus Super-Macacos, com direito à clássica frase de Ben Grimm: “Tá na hora do pau!”. A sequência é uma homenagem aos fãs mais nostálgicos do grupo de heróis.
Com a confirmação do retorno do Quarteto Fantástico em *Vingadores: Juízo Final*, marcado para dezembro de 2026, as expectativas para o futuro do MCU estão altas. Resta saber como esses eventos se desenrolarão e qual será o impacto do Doutor Destino no universo Marvel.
Via TecMundo