A empresa de tecnologia para transporte corporativo, Fretadão, anunciou Alexandre Waclawovsky como seu novo Chief Revenue Officer (CRO). Ele terá o desafio de liderar o crescimento e consolidação da marca em todo o Brasil. Waclawovsky possui ampla experiência em gestão de equipes e desenvolvimento de negócios. Ele declarou seu entusiasmo em contribuir para a visão dos fundadores da Fretadão, que visam se tornar referência no mercado brasileiro de mobilidade corporativa, transportando 1 milhão de passageiros diariamente até 2033.
Como Novo CRO Fretadão, suas responsabilidades incluem liderar as áreas de marketing, vendas e atendimento ao cliente (customer success). Atualmente, a Fretadão gerencia mais de 2,8 milhões de viagens mensais, atendendo mais de 60 mil passageiros diariamente em 21 estados brasileiros. A experiência de Waclawovsky inclui 25 anos como executivo em multinacionais B2C, B2B e B2B2C. Desde 2019, ele é pioneiro no Brasil na implementação da modalidade C-Level sob demanda, atuando em 12 startups e empresas médias.
Sua formação inclui Administração de Empresas pela PUC-SP, com especializações em Marketing de Serviços pela FGV, Transformação Digital pela Hyper Island e Inovação pela Stanford University. Seu currículo inclui passagens por empresas de renome como Diageo, DirecTV, Nestlé e HBO Latin America. O CEO da Fretadão, Antonio Carlos Gonçalves, comentou que a chegada de Waclawovsky ocorre em um momento crucial para a empresa, que almeja a ambiciosa meta de transportar 1 milhão de pessoas por dia nos próximos anos. A contratação do Novo CRO Fretadão reforça o compromisso da empresa com seu crescimento contínuo.
Via Startups