O **Grupo Boticário** divulgou um crescimento de 19% em suas vendas totais de Boticário em 2024, atingindo R$ 35,7 bilhões. Esse desempenho, segundo a empresa, reflete a evolução de sua estratégia focada no cliente e no ecossistema multimarca e multicanal. A companhia também destacou a entrada em novos canais e a consolidação de suas marcas como fatores importantes para o resultado.
A base de clientes ativos e identificados do Grupo Boticário alcançou 25,7 milhões em 2024, representando um aumento de 7% em relação ao ano anterior. O grupo detém marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza Na Web e Vult. As lojas físicas e as vendas diretas continuaram a crescer, com mais de 4 mil pontos de “Clique e Retire” e mais de mil “Espaços do Revendedor”.
A plataforma de e-commerce Beleza Na Web expandiu sua atuação, integrando o canal físico com a abertura de seis lojas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Além disso, a operação B2B do grupo, que inclui distribuição em farmácias, perfumarias, lojas de departamento e redes alimentares, atingiu 130 mil pontos de venda em 2024.
O anúncio das vendas totais de Boticário ocorre em um momento em que a concorrente Natura&Co (NTCO3) anunciou planos de reestruturação organizacional. Essa decisão foi tomada após a divulgação de resultados que não atenderam às expectativas dos investidores, resultando em uma queda de 30% no valor das ações da empresa em um único dia.
No ano anterior, a Natura&Co registrou uma receita bruta de R$32 bilhões, o que corresponde a um aumento de 20,9% em relação a 2023. Apesar do crescimento na receita, analistas demonstraram preocupação com o ritmo do processo de reestruturação da companhia e seus possíveis impactos nos resultados, especialmente em relação aos custos envolvidos na transformação.
Via InfoMoney