Guerreiras do K-Pop lidera premiação no Annie Awards, conhecido como o Oscar da animação

Guerreiras do K-Pop é a grande vencedora do Annie Awards, levando 10 estatuetas da principal premiação da animação mundial.
22/02/2026 às 16:01 | Atualizado há 3 horas
               
Guerreiras do K-Pop domina Annie Awards, consagrando-se maior sucesso da Netflix. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)

A animação “Guerreiras do K-Pop” foi a grande vencedora da 53ª edição do Annie Awards, a principal premiação da indústria da animação, realizada em Los Angeles. A produção, criada pela Sony Pictures Animation para a Netflix, conquistou 10 prêmios, incluindo categorias como Melhor Filme, Direção e Roteiro.

O filme, dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, também ganhou em aspectos técnicos como design, animação e efeitos visuais. A atriz Arden Cho foi reconhecida pela atuação vocal como a protagonista. O longa já ultrapassa 482 milhões de visualizações na Netflix e tem uma trilha sonora com mais de 11 bilhões de streams.

Além de “Guerreiras do K-Pop”, outras produções se destacaram na cerimônia, como “Common Side Effects” e “Love, Death + Robots”. A premiação também destacou avanços técnicos e contribuições artísticas da indústria de animação, apontando o filme como possível candidato ao Oscar em 2026.

A animação Guerreiras do Kpop (KPop Demon Hunters) foi a grande vencedora da 53ª edição do Annie Awards, principal premiação da indústria da animação. A produção da Sony Pictures Animation para a Netflix conquistou 10 prêmios, ganhando todas as categorias às quais foi indicada, incluindo Melhor Filme, Direção, Roteiro, Design de Produção, Animação de Personagem, Música e Atuação de Voz.

Realizado no Royce Hall, em Los Angeles, o Annie Awards é considerado o “Oscar da animação”. O longa, dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, também recebeu prêmios por Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais. Arden Cho foi premiada por sua atuação vocal como a protagonista Rumi. De acordo com a cerimônia, o filme já soma mais de 482 milhões de visualizações na Netflix e sua trilha sonora ultrapassou 11 bilhões de streams.

Outros destaques foram Common Side Effects, premiado em categorias de televisão, e Love, Death + Robots, que levou três estatuetas, enquanto a primeira série longa da Pixar, Win or Lose, também foi reconhecida. Na categoria de Melhor Filme Independente, o prêmio ficou com o francês Arco. A animação The Bad Guys 2 ganhou Melhor Storyboard em longa-metragem, e nos games, South of Midnight destacou-se em Animação de Personagem em videogames.

Premiações honorárias reconheceram contribuições de artistas e avanços técnicos na indústria. Com o sucesso em vários eventos, Guerreiras do Kpop aparece como forte candidata para o Oscar de Animação de 2026.

Via TecMundo

Sem tags disponíveis.
Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.