Wenderson Rodrigues de Souza, 30 anos, acusado de assassinar Carla Gobbi Fabrete, foi preso após receber alta hospitalar. A Prisão homem Glória aconteceu nesta sexta-feira (14), após Wenderson deixar o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) confirmou a transferência para o presídio. Wenderson estava internado desde segunda-feira (10), sob custódia policial. Ele é acusado de matar a vendedora Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, a facadas, e em seguida tentar suicídio.
O crime aconteceu na segunda-feira (10), dentro de uma loja na Glória, Vila Velha. Wenderson, fingindo ser um cliente, atraiu Carla para os fundos do estabelecimento. Lá, ele a atacou com múltiplas facadas. Após a agressão, Wenderson tentou tirar a própria vida e fugiu do local. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) encontraram o suspeito com ferimentos e o levaram sob custódia para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.
Carla foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Apesar de passar por três cirurgias, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de terça-feira (11). A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vila Velha, continua investigando o caso. Wenderson será interrogado após a Prisão homem Glória. O caso segue em andamento e novas informações serão divulgadas assim que possível.
Via ES 360