iFood Investe R$ 17 Bi e Lança Entregas em 20 Minutos

iFood inova com entregas em 20 minutos e refeições a partir de R$ 15. Descubra as novidades do app!
06/08/2025 às 10:58 | Atualizado há 1 mês
iFood entrega rápida
iFood agora entrega em 20 min e tem refeições a partir de R$ 15! Confira as novidades!. (Imagem/Reprodução: Exame)

O iFood anunciou um investimento histórico de R$ 17 bilhões para aprimorar sua experiência de delivery. A nova proposta de entrega rápida promete levar refeições em até 20 minutos, com opções a partir de R$ 15.

Em meio à concorrência, a Meituan e outras plataformas como Rappi e 99Food também estão expandindo suas ofertas. O novo serviço visa atender à demanda por agilidade e preços justos, reafirmando a posição do iFood no mercado.

Para suportar o crescimento, a empresa planeja contratar 1.100 novos colaboradores, focando na área de tecnologia até 2026. Além disso, os restaurantes terão que se adaptar ao novo modelo, priorizando a entrega eficiente e a satisfação dos clientes.

Com um aporte histórico de **R$ 17 bilhões**, o iFood se posiciona para aprimorar sua oferta no setor de delivery, introduzindo novidades que visam melhorar a experiência dos usuários. O foco está na proposta de iFood entrega rápida, que permitirá entrega de refeições em até 20 minutos, além de pratos a partir de R$ 15.

A iniciativa surge em um cenário de crescente concorrência, especialmente com a chegada da chinesa Meituan ao Brasil, que investirá R$ 5 bilhões, e as estratégias reforçadas de plataformas como Rappi e 99Food, que prometem isenções e entregas mais rápidas. Esses novos produtos do iFood são um reflexo da pressão do mercado, onde a agilidade e os preços acessíveis estão em alta.

A vice-presidente de Crescimento, Paula Ritto, destacou que os novos produtos representam a robustez do ecossistema iFood, focando em conveniência por meio de tecnologia e parcerias. O evento iFood Move apresentou o ‘Hits iFood’, um espaço dentro do app que facilita a escolha de refeições com bom custo-benefício e entrega gratuita, disponível inicialmente em 15 cidades e com expansão planejada.

Os restaurantes parceiros são incentivados a reestruturar suas operações para se adequarem ao novo modelo de entrega rápida. Essa abordagem envolve o pré-preparo de itens mais vendidos, com entregadores sendo posicionados estrategicamente para otimizar o tempo de entrega. Além de refeições, o serviço está se expandindo para categorias como farmácia e pet shop.

O iFood também assegurou um compromisso com os consumidores: se um pedido atrasar, o usuário receberá R$ 5 de volta. A companhia, que já conta com mais de 55 milhões de usuários ativos e realiza cerca de 120 milhões de pedidos mensais, tem o objetivo de solidificar sua liderança no mercado de delivery, investindo em tecnologia, marketing e logística.

Estão previstas contratações de 1.100 novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia, até março de 2026, para sustentar esse crescimento. O iFood busca assim não apenas manter sua relevância no mercado, mas também se adaptar às novas demandas dos consumidores, mostrando que a inovação contínua é essencial para o sucesso no competitivo setor de entregas.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.