Inscrições abertas para o Laboratório de Crítica em Artes da Cena até sexta-feira (20)

Participe do Laboratório de Crítica em Artes da Cena com 25 vagas gratuitas. Inscrições até 20 de sexta-feira online.
20/02/2026 às 09:01 | Atualizado há 4 horas
               
Inscrições abertas até 20/04 para o LACRAR.Lab: formação gratuita em crítica de artes. (Imagem/Reprodução: Vixfeed)

O Laboratório de Crítica em Artes da Cena está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20). São 25 vagas gratuitas destinadas a interessados na produção de textos críticos sobre espetáculos e artes da cena, com inscrições feitas por formulário online.

A formação, com 48 horas, inclui atividades híbridas entre aulas online e presenciais no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. O curso prioriza pessoas LGBTQIAPN+, negros, indígenas e grupos dissidentes do Espírito Santo, com idade mínima de 18 anos.

As aulas online acontecem de 2 a 5 de março e o laboratório se estende até 24 de março, data para entrega dos textos finais. O resultado será divulgado no dia 24, com apoio de instituições e recursos do Funcultura e Aldir Blanc.

Interessados em participar do Laboratório de Crítica em Artes da Cena têm até esta sexta-feira (20) para se inscreverem. São 25 vagas gratuitas para uma formação focada na produção de textos críticos sobre espetáculos e artes da cena. As inscrições são feitas por formulário online do projeto.

O laboratório prioriza a participação de grupos e corpos dissidentes, pessoas LGBTQIAPN+ com foco em identidades femininas (mulheres trans, cis e travestis), pessoas não-binárias, além de negros e indígenas do Espírito Santo. É preciso ter 18 anos ou mais e residir no estado.

A formação, com 48 horas, terá formato híbrido. As aulas online acontecem de 2 a 5 de março, das 18h às 20h. As atividades presenciais, incluindo 20 horas de curso no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, contarão com sessões de apreciação seguidas de debates com artistas e produção de críticas sobre os espetáculos.

O laboratório segue até 24 de março, data para entrega dos textos finais. O resultado será divulgado na terça-feira seguinte (24). A iniciativa é produzida por Maytê Hensso, com apoio do Palácio da Cultura Sônia Cabral, Universidade Federal do Espírito Santo e Universidade Federal do Rio de Janeiro. O projeto recebe recursos do Fundo de Cultura (Funcultura) e da Política Nacional Aldir Blanc.

Interessados podem se inscrever pelo formulário oficial disponível online. O edital completo também está acessível para consulta.

Via VIXFeed Notícias

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.