Estão abertas as inscrições para o programa Exporta SP 2026, iniciativa da InvestSP voltada para capacitar empresas paulistas para o comércio internacional. O curso é gratuito, online e oferece capacitação para pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais.
O programa tem duração de três meses, com encontros semanais que abordam temas essenciais para exportação, como inteligência comercial, preços, planejamento e marketing. Além disso, oferece mentorias individuais e atividades de networking.
Desde 2019, o programa já qualificou mais de 1.500 empresas de São Paulo, ajudando muitas a iniciar ou ampliar suas exportações de forma planejada e competitiva.
Estão abertas as inscrições para o programa Exporta SP 2026, iniciativa da InvestSP voltada para empresas paulistas que buscam capacitação para atuar em mercados internacionais. O curso é gratuito, totalmente online e direcionado a micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais do estado de São Paulo.
O programa dura três meses e oferece duas turmas por ano. Durante esse período, os participantes assistem a encontros semanais com especialistas que abordam temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos, planejamento de negócios, marketing e vendas, aspectos cruciais para exportação.
Além das aulas, o Exporta SP oferece até quatro mentorias individuais para que cada empresa possa trabalhar estratégias específicas. Os participantes também têm acesso a uma plataforma com conteúdos exclusivos, ferramentas práticas e atividades de networking, facilitando conexões com potenciais parceiros comerciais.
Desde 2019, o programa já formou 1.574 empresas de mais de 200 municípios paulistas, com 25% das participantes iniciando ou expandindo suas exportações durante a capacitação. Em 2025, foram 297 empresas de 132 municípios formadas, com 168 horas dedicadas às atividades entre aulas e mentorias.
O programa Exporta SP é uma oportunidade para empresas que querem se preparar para o mercado global com planejamento e competitividade, tudo sem sair de casa e conciliando o aprendizado com a rotina do negócio.
Via Startupi