A Apple liberou a versão Beta 1 do iOS 26.3, que traz recursos para facilitar a transferência de dados entre iPhones e dispositivos Android. A atualização permite enviar fotos, mensagens, apps e senhas sem precisar de aplicativos extras. Essa funcionalidade é fruto de uma parceria com o Google.
Além disso, o iOS 26.3 inclui o recurso “Notification Forwarding”, que encaminha notificações do iPhone para acessórios conectados, como o Apple Watch, e poderá funcionar com dispositivos de outras marcas, atendendo normas da União Europeia. O sistema ainda está disponível apenas na Europa.
Também há melhorias na personalização da Tela de Bloqueio, com uma nova categoria de papéis de parede para previsão do tempo. O lançamento oficial da versão 26.3 está previsto para janeiro de 2026, abrangendo todos os iPhones compatíveis com o iOS 26.
A Apple iniciou a liberação do iOS 26.3 Beta 1, que traz informações sobre os recursos que virão na próxima atualização do iPhone. Embora seja um update menor, pois seu desenvolvimento ocorreu durante o fim de ano, a versão de testes indica novidades importantes em funcionalidades e personalização do sistema.
Uma das principais mudanças é a inclusão de uma ferramenta para facilitar a migração de dados diretamente do iPhone para dispositivos Android. Com essa função nativa, será possível transferir fotos, mensagens, anotações, aplicativos disponíveis, senhas e número de telefone sem precisar de apps adicionais, graças à parceria da Apple com o Google.
Outra novidade é o recurso chamado “Notification Forwarding”, que permite encaminhar as notificações do iPhone para acessórios conectados, como o Apple Watch. Esse sistema poderá funcionar também com dispositivos de outras marcas, em atendimento a regras da União Europeia. Atualmente, está disponível apenas na região europeia.
A atualização traz ainda mudanças na personalização da Tela de Bloqueio, com uma nova seção para papéis de parede que exibem a previsão do tempo, separando-os da categoria “Astronomy”.
O lançamento oficial do iOS 26.3 está previsto para janeiro de 2026, com compatibilidade para todos os iPhones que já rodam o iOS 26. A Apple ainda não confirmou a data, que dependerá do andamento dos testes.
Via TecMundo