A JBS, maior produtora de carnes do mundo, vai dobrar a capacidade de sua planta de processamento de frango em Jedá, na Arábia Saudita, até o final deste ano. A fábrica, inaugurada em 2023, produz principalmente empanados e marinados para atender à demanda local.
Além disso, a JBS firmou parceria com a empresa Entaj para comercializar frango in natura da marca Seara na região. Esse movimento integra a estratégia da empresa de ampliar sua atuação no mercado de alimentos halal, que seguem normas islâmicas.
O maior produtor de carnes do mundo, a JBS, está ampliando sua atuação no Oriente Médio. A empresa vai dobrar a capacidade da planta de processamento de carne de frango em Jedá, na Arábia Saudita, até o final deste ano. A fábrica, inaugurada em 2023, produz principalmente empanados e marinados.
Além disso, a JBS firmou parceria com a Arabian Company for Agricultural and Industrial Investment (Entaj) para comercializar frango in natura com a marca Seara na região. Esse movimento faz parte da estratégia para aumentar a presença no mercado de alimentos halal, que seguem as normas islâmicas.
A Arábia Saudita é um dos maiores importadores globais de carne de aves, e em 2025 ficou atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos e do Japão entre os compradores brasileiros. A expansão da JBS na região inclui um investimento total de US$ 85 milhões desde a aquisição da primeira planta em 2021.
João Campos, CEO da unidade Seara, destaca a intenção de posicionar a marca como um player local e também como um centro de exportação para outros países, focando em produtos halal com valor agregado. A iniciativa acompanha o interesse brasileiro em fortalecer a presença no Oriente Médio, onde outras empresas do setor, como a MBRF, também têm investido.
Via InvestNews