Atacante do Vitória FC é convocado para integrar a Seleção Brasileira de Surdos

Atacante do Vitória FC recebe convocação para a Seleção Brasileira de Surdos, destacando seu talento e representatividade.
20/04/2025 às 16:34 | Atualizado há 2 semanas
Seleção Brasileira de Surdos
Capixaba do Vitória é convocado para a Seleção Brasileira na Olimpíada de Surdos no Japão!. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

O Espírito Santo celebra a convocação de Hiago, promissor atacante do sub-20 do Vitória Futebol Clube, para a Seleção Brasileira de Surdos. O jovem atleta, natural de Guarapari, representará o estado e o país nas próximas Olimpíadas de Surdos, que serão realizadas no Japão. Sua trajetória é um exemplo de superação e dedicação ao esporte.

Hiago, de 17 anos, convive com a deficiência auditiva total desde o nascimento. Para auxiliar na comunicação, utiliza um aparelho auditivo desde os 3 anos, porém, não pode usá-lo durante as partidas. Essa condição exige adaptações especiais na sua comunicação com o técnico e os demais jogadores em campo.

Após meses de treinamento em São Paulo, Hiago recebeu a confirmação de sua convocação para a Seleção Brasileira de Surdos. No Vitória, ele é treinado por Matheus Luchi e participa do Campeonato Estadual Sub-20. Recentemente, o atacante também integrou o time sub-17 do clube.

O treinador Matheus Luchi destaca a dedicação do atleta. Segundo ele, Hiago demonstra grande inteligência em campo, superando suas limitações com uma leitura de jogo eficiente. Nos treinos, o atacante se mostra sempre atento e focado em aprender.

Para facilitar a comunicação com Hiago, a comissão técnica do Vitória adaptou algumas estratégias. Matheus Luchi ressalta que Hiago é um atleta que contribui ativamente para o trabalho do time sub-20, sempre com alegria e humildade. A convocação do atacante para a Seleção Brasileira de Surdos gerou grande entusiasmo no clube.

A trajetória de Hiago até a Seleção Brasileira de Surdos contou com o apoio incondicional de sua família, seus pais Fabrício Ghaiger e Regina, e seu irmão Henrique. Sua mãe conta que Hiago passou por uma cirurgia para implante de ouvido biônico ainda muito jovem.

Regina compartilha que Hiago sempre jogou futebol com atletas ouvintes, desde os 4 anos de idade. Aos 9 anos, iniciou sua trajetória no futebol de campo, no time Nova Geração, de Guarapari. A mãe também relembra que o filho fez testes em diversos clubes, mas enfrentou dificuldades, provavelmente devido à sua deficiência auditiva.

Hoje, Hiago é um dos melhores jogadores do país em sua categoria, e representa um grande orgulho para sua família. Regina explica que a família se dedica ao máximo para apoiar o filho, acompanhando-o em seus treinos e estudos. Hiago também conta com o acompanhamento da nutricionista Mere Ghaiger e do massoterapeuta Marcos Ribeiro. A família busca patrocínio para auxiliar nas despesas do atleta.

Via eshoje.com.br

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.