Krispy Kreme inaugura primeira loja em São Paulo

A rede Krispy Kreme abre sua primeira loja em São Paulo, trazendo os famosos donuts para os brasileiros. Saiba mais!
30/04/2025 às 08:52 | Atualizado há 3 meses
Krispy Kreme no Brasil
Presente em 40 países, com 2.000 lojas e 15.500 pontos de venda em mercados, cafés e delivery. (Imagem/Reprodução: Exame)

A Krispy Kreme no Brasil inaugurou sua primeira loja em São Paulo, na Avenida Juscelino Kubitschek, na região da Faria Lima. A famosa rede americana de donuts escolheu um local estratégico com grande circulação de pessoas e empresas. A unidade servirá como modelo e centro de distribuição para futuras lojas, inclusive para as lojas de conveniência AmPm, parceira da rede Ipiranga. Com produção local e equipe própria, a loja gerará 100 empregos diretos na cidade.

A Krispy Kreme, fundada em 1937 na Carolina do Norte, é conhecida mundialmente por seus donuts glaceados Original Glazed, feitos na hora e expostos em vitrines. Presente em mais de 40 países, a rede possui 2.000 lojas físicas e 15.500 pontos de venda em supermercados, cafeterias e delivery. Em 2024, a Krispy Kreme faturou US$ 1,66 bilhão, com crescimento expressivo fora dos EUA, principalmente no Japão, Canadá e Reino Unido.

São Paulo foi escolhida estrategicamente por ser o maior mercado consumidor do país e por ter um público receptivo a marcas internacionais e novidades gastronômicas. Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme Brasil, afirma que a loja-conceito servirá como teste para futuros formatos, como quiosques, lojas menores e serviço de delivery. O objetivo é oferecer uma experiência única, com produto reconhecido e padrão internacional de qualidade.

O mercado de fast-food no Brasil é competitivo, com redes como Starbucks e Dunkin’ disputando a preferência do consumidor. A própria Dunkin’ teve uma trajetória complexa no país, saindo em 2005 e retornando apenas em 2015. A recente recuperação judicial da SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, levanta questões sobre o desempenho de marcas estrangeiras no setor. Apesar disso, a Krispy Kreme vê potencial no mercado brasileiro, apostando na qualidade e na experiência oferecida aos consumidores. Raphael Duvivier, presidente internacional da marca, destaca o mercado bilionário de alimentação no Brasil como um fator atrativo para a expansão da Krispy Kreme. A empresa confia em sua proposta de valor para conquistar seu espaço.

Via Exame

Sem tags disponíveis.
Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.