Em Cariacica, Espírito Santo, um vídeo chocante de uma mãe enforcando filha adolescente gerou indignação. A mulher, além de agredir fisicamente a jovem de 16 anos, gravou e divulgou o vídeo nas redes sociais. A situação alarmante foi revelada após uma das filhas escapar e procurar ajuda policial. As vítimas relataram agressões físicas constantes, abuso psicológico e regras abusivas impostas pela mãe, que também é usuária de drogas.
A adolescente enforcada no vídeo e sua irmã foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para exame no Departamento Médico Legal (DML). Os exames confirmaram hematomas e escoriações pelo corpo das jovens. Durante o atendimento, elas também revelaram suspeita de abuso sexual por um amigo da mãe. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso, com acompanhamento do Ministério Público.
A mãe foi afastada das filhas, que estão sob cuidados de familiares. Ela poderá perder a guarda e responder criminalmente por lesão corporal e outros crimes, dependendo do andamento das investigações. O conselheiro tutelar Marcos Paulo alertou para a gravidade das agressões, que poderiam ter levado à morte da adolescente. A Polícia Civil confirmou a investigação, que corre em sigilo por envolver menores de idade.
Via ES360