Com mais de 1 milhão de clientes, aposta no histórico veicular usado para evitar armadilhas na compra do carro

Histórico veicular usado: evite armadilhas na compra do seu carro! Com a Olho no Carro, tenha acesso a mais de 30 fontes de dados e compre com segurança. Saiba mais!
14/03/2025 às 14:34 | Atualizado há 4 meses
Histórico veicular usado
Olho no Carro: segurança e transparência nas consultas de veículos usados. Cresça conosco!. (Imagem/Reprodução: Exame)

Comprar um carro usado pode ser uma dor de cabeça. É difícil ter certeza da procedência do veículo. Golpes e informações falsas são comuns. A Olho no Carro surgiu em 2017 para resolver esse problema. Ela oferece uma solução para quem quer comprar ou vender um seminovo com segurança.

A Olho no Carro usa tecnologia para trazer mais transparência ao Histórico veicular usado. A plataforma analisa mais de 30 fontes de dados. Utiliza inteligência artificial para gerar relatórios completos. Com essas informações, os consumidores podem tomar decisões mais acertadas. Diminuem os riscos de cair em golpes.

A empresa já conta com 1,7 milhão de clientes. Faturou R$ 15,3 milhões em 2023. A Olho no Carro figura no ranking EXAME Negócios em Expansão 2024. Ocupa a 133ª posição na categoria de empresas com faturamento entre 5 e 30 milhões de reais.

Um dos diferenciais da Olho no Carro é a quantidade de informações que oferece. A plataforma consulta mais de 30 fontes públicas e privadas. Inclui bancos de dados de sinistros, seguradoras e a Fipe. O consumidor pode verificar o histórico completo do veículo. Descobre informações sobre roubo, leilões e problemas mecânicos.

Além do histórico veicular usado, a plataforma oferece outros recursos. É possível consultar preços de peças. A Olho no Carro também tem um banco de dados com a “Opinião do Dono”. Coleta avaliações de proprietários anteriores sobre o modelo. Traz detalhes sobre manutenção e problemas recorrentes.

A Olho no Carro planeja expandir seus serviços. Quer aprimorar o histórico veicular usado com mais dados de parceiros. A integração com o Gringo e o Sem Parar vai ser importante nesse processo. A ideia é oferecer uma experiência ainda mais completa para os usuários.

Yago Almeida, cofundador da empresa, reforça o compromisso com a melhoria contínua. Ele afirma que o objetivo é usar inteligência artificial para facilitar a leitura dos relatórios. Também pretendem adicionar mais dados. Tudo para garantir a melhor experiência na compra de um veículo usado. A Olho no Carro quer ser a solução definitiva para quem busca segurança e transparência nesse mercado.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.