A Meta discute com o Google a aquisição de chips no valor de bilhões de dólares para equipar seus data centers a partir de 2027. A informação, revelada pelo The Information, baseia-se em fontes próximas às negociações.
O acordo posiciona o Google como concorrente direto da Nvidia no mercado de processadores para IA. As conversas incluem aluguel de chips via Google Cloud já em 2025, com potencial para capturar bilhões em receita.
A Meta discute com o Google a compra de Chips do Google no valor de bilhões de dólares para equipar seus data centers a partir de 2027. A informação vem do The Information, baseado em fontes próximas às negociações.
Esse acordo posicionaria o Google, controlado pela Alphabet, como concorrente direto da Nvidia no mercado de semicondutores. As conversas incluem o aluguel de chips via Google Cloud já em 2025.
Faz parte de um plano maior do Google para oferecer suas unidades de processamento tensorial (TPUs) a clientes. Esses chips servem para tarefas de inteligência artificial em data centers próprios dos usuários.
Até agora, o Google usava TPUs só em suas próprias instalações. Essa mudança abre espaço para competir nos gastos bilionários com processadores para IA.
Executivos do Google Cloud veem potencial para capturar até 10% da receita anual da Nvidia, o que representa bilhões de dólares.
O movimento reflete a corrida por hardware de IA em data centers, com grandes techs diversificando fornecedores além da Nvidia.
Via Forbes Brasil