A healthtech brasileira Mevo, especializada em prescrições digitais, acaba de anunciar a Aquisição da Receita Digital, empresa pioneira no segmento de prescrição eletrônica. Essa incorporação estratégica visa fortalecer a posição da Mevo como principal plataforma de prescrição nos maiores hospitais do país, ampliando sua base de profissionais prescritores e otimizando o acesso a tratamentos.
A Receita Digital, fundada em 2017 por Ihvi Aidukaitis, agora se junta à equipe da Mevo. Aidukaitis enfatiza que a união com a Mevo representa a concretização do seu sonho de facilitar o acesso e a continuidade do tratamento para pacientes, médicos e dentistas, oferecendo uma experiência aprimorada com tecnologia de ponta.
Com a Aquisição da Receita Digital, a Mevo expande sua atuação e integra a expertise da Receita Digital, que já nasceu focada em soluções de prescrição eletrônica. A Mevo já possui integração com mais de 700 unidades de instituições de saúde no Brasil e é utilizada por 13 dos 15 melhores hospitais do país, de acordo com o ranking da revista norte-americana Newsweek, incluindo o Hospital Sírio-Libanês, Rede D’Or, Moinhos de Vento e HCor (Hospital do Coração).
Para os profissionais de saúde, a plataforma Mevo se destaca pelo aplicativo para celular (Android/iOS), que permite emitir múltiplos documentos de saúde de uma só vez, além de criar modelos e protocolos personalizados. A solução oferece funcionalidades que trazem mais segurança na hora de prescrever, como bancos de dados de medicamentos e exames integrados a ferramentas de suporte à decisão clínica, com alertas de alergia e interação medicamentosa.
A plataforma também facilita o envio gratuito de documentos para os pacientes via WhatsApp, garantindo maior praticidade no atendimento. Os pacientes podem utilizar suas receitas nas farmácias de sua preferência ou optar por comprar online no marketplace da Mevo, com entrega dos medicamentos em até 1 hora.
Pedro Dias, CEO da Mevo, destaca que essa Aquisição da Receita Digital é um passo importante na jornada para eliminar documentos em papel na saúde, aproximar prescritores e pacientes e transformar a experiência de acesso ao tratamento. A Mevo busca oferecer aos profissionais de saúde as ferramentas adequadas para garantir o melhor cuidado aos pacientes.
A estratégia de expansão da Mevo ganhou força em 2024, quando a empresa recebeu um aporte de R$ 140 milhões na maior captação série B do ano no setor de healthtechs, com a participação de investidores como Matrix, Prosus Ventures, Jefferson River Capital e Floating Point.
Via Startupi