Nestlé revisa seu negócio de vitaminas diante de queda nas vendas

A Nestlé anunciou uma revisão em seu setor de vitaminas em razão do baixo crescimento nas vendas.
24/07/2025 às 12:42 | Atualizado há 1 semana
Revisão do negócio de vitaminas
Desempenho fraco no primeiro semestre impacta negativamente as ações da empresa. (Imagem/Reprodução: Infomoney)

A revisão do negócio de vitaminas da Nestlé está em andamento, e algumas marcas podem ser vendidas. Essa decisão foi anunciada após a divulgação de que o crescimento das vendas no primeiro semestre foi menor do que o esperado pelos analistas. A **Nestlé**, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, viu suas ações caírem ao menor nível em seis meses.

A queda nas vendas ocorre em um momento em que a economia global desacelera e os consumidores buscam alternativas mais baratas. Isso afetou a capacidade da Nestlé de impulsionar suas marcas, como KitKat, Nespresso e Maggi. Os investidores estão pressionando o CEO Laurent Freixe para melhorar o desempenho das ações e das vendas. Desde sua nomeação, as ações da Nestlé têm ficado atrás de concorrentes como Unilever e Danone.

Apesar dos desafios, a Nestlé manteve sua meta para 2025, esperando um crescimento orgânico das vendas. A empresa também estima uma margem de lucro operacional de 16% ou superior, considerando o impacto negativo das tarifas e das taxas de câmbio. O setor de Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS) da Nestlé gera cerca de 1 bilhão de francos suíços em vendas anuais.

A Nestlé anunciou que está realizando uma revisão do negócio de vitaminas, incluindo marcas como Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, o que pode resultar na venda dessas marcas. Freixe afirmou que a Nestlé focará em suas marcas VMS globais premium, e um possível desinvestimento das outras marcas poderia ocorrer em 2026. No primeiro semestre, o crescimento orgânico das vendas da Nestlé aumentou 2,9%, um pouco acima das previsões dos analistas (2,8%).

No entanto, o crescimento interno real (RIG) foi de 0,2%, abaixo da previsão de 0,4%, refletindo uma demanda mais fraca devido à resistência dos consumidores aos aumentos de preços. As vendas totais reportadas diminuíram 1,8%, para 44,2 bilhões de francos suíços, abaixo das expectativas dos analistas de 44,6 bilhões de francos. A Nestlé atribuiu essa queda, em parte, ao impacto negativo de 4,7% do câmbio, já que o franco suíço se valorizou este ano.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.