Nubank planeja obter licença bancária no Brasil em 2026

Nubank anuncia planos para licença bancária no Brasil em 2026, após regra do BC que barra uso de 'banco' sem autorização. Fintech com 110 milhões de clientes se adequa à nova regulação.
03/12/2025 às 12:05 | Atualizado há 2 horas
               
Licença bancária no Brasil
Decisão do BC sem impacto relevante em capital adicional. (Imagem/Reprodução: Investnews)

O Nubank anunciou planos para buscar licença bancária no Brasil em 2026.

Isso ocorre após o Banco Central proibir empresas sem autorização de usarem a palavra “banco” em suas marcas. A fintech, com mais de 110 milhões de clientes, já opera contas e cartões sem essa licença.

O Nubank anunciou planos para buscar uma licença bancária no Brasil em 2026. Isso vem após a decisão do Banco Central, que barrou empresas sem essa autorização de usarem a palavra “banco” em suas marcas.

A medida do BC não altera os requisitos de capital da fintech. Com mais de 110 milhões de clientes e valor de mercado de US$ 85 bilhões, o Nubank operava cartões de crédito e contas sem licença até agora, graças às regras anteriores.

Empresas têm 120 dias para submeter planos de adequação. “Fundado há 12 anos, o Nubank incluiu 28 milhões de pessoas no sistema financeiro”, afirmou Livia Chanes, presidente no Brasil, em comunicado.

A companhia já conquistou licença bancária no México. Nos EUA, pediu autorização para atuar como banco no início do ano.

Essa mudança regulatória pode ajustar a operação local, mas mantém o foco em expansão. Fique de olho nas atualizações sobre como isso afeta serviços diários.

Via InvestNews

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.