Operação da Polícia Militar contra o tráfico na Serra termina com uma morte

Operação da PM na Serra contra o tráfico termina com uma morte e apreensão de drogas e armas.
13/02/2026 às 17:41 | Atualizado há 1 hora
               
Denúncia alerta que traficantes armados forçam moradores a saírem de suas casas. (Imagem/Reprodução: Folhavitoria)

Uma operação da Polícia Militar nos bairros Santiago, na Serra, e Timbuí, em Fundão, resultou em um confronto que terminou com uma pessoa morta. A ação ocorreu após denúncias de que traficantes intimidavam moradores para transformar imóveis em pontos de venda de drogas.

Durante a operação, policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Luiz Fernando Rodrigues da Silva, baleado, foi levado ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, mas não resistiu. No local, foram apreendidas armas, munições e drogas.

A PM também cercou um esconderijo em Timbuí, onde encontrou entorpecentes e material usado para tráfico. Os suspeitos fugiram, e todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para investigação.

Hospital Jayme Santos Neves
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (Foto: Divulgação/Governo do ES)

Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas nos bairros Santiago, na Serra, e Timbuí, em Fundão, resultou em uma morte e apreensão de drogas, arma e munições. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (12).

Luiz Fernando Rodrigues da Silva chegou ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves ferido por tiros e não resistiu aos ferimentos. Antes de morrer, ele relatou ter sido alvejado por criminosos com roupas camufladas, associados ao tráfico.

A Polícia Militar iniciou a operação após denúncias de que traficantes estariam intimidando moradores do bairro Santiago para usar imóveis como pontos de venda de drogas. Em uma abordagem na área de mata Curral, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os suspeitos fugiram, deixando para trás uma espingarda e munições.

Ao receber informações de que parte do grupo havia ido para Timbuí, a PM cercou uma casa apontada como esconderijo. Os suspeitos conseguiram escapar pulando o muro, mas no local foram encontrados entorpecentes, balanças de precisão e carregadores de pistola. Todo o material foi encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil ainda não confirmou se Luiz Fernando participou do confronto com a Polícia Militar. Até o momento, familiares não foram localizados para prestar mais informações.

Via Folha Vitória

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.