Pai é preso por estupro da filha de 11 anos e enteado; avó teria ciência dos abusos

Pai preso por estupro da filha de 11 anos e enteado. Avó também envolvida. Saiba mais sobre o caso e as investigações.
31/03/2025 às 20:50 | Atualizado há 3 semanas
Pai preso por estupro de filha
Mãe pede à vítima silêncio sobre caso envolvendo seu filho; suspeito encontrado na Bahia. (Imagem/Reprodução: G1)

A Polícia Civil da Bahia prendeu Alexsandro de Souza Rossoni, de 41 anos, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Ele estava foragido da Justiça do Espírito Santo desde março, acusado de estuprar a filha de 11 anos e o ex-enteado, atualmente com 19 anos. A prisão ocorreu no domingo (22), após a expedição de um mandado de prisão.

De acordo com as investigações, Alexsandro, o Pai preso por estupro de filha, teria cometido os abusos contra a filha durante um período em que morava com ela e a avó em Aracruz, no Espírito Santo. A vítima relatou os crimes à avó, que, em vez de denunciar, pediu para que a neta não contasse a ninguém para evitar um “escândalo”. Após a denúncia da filha, a polícia descobriu que o ex-enteado também foi vítima de abusos quando criança.

Após a separação, Alexsandro foi morar com sua mãe e a filha, onde os abusos continuaram. A polícia não tem detalhes sobre como a criança conseguiu denunciar os estupros. A avó da menina chegou a ser presa em julho deste ano por não tomar providências em relação aos abusos.

Ao saber do mandado de prisão, Alexsandro fugiu para a Bahia. As autoridades também descobriram que o irmão da vítima, de 19 anos, foi abusado sexualmente por Alexsandro dos 6 aos 10 anos. Atualmente, Alexsandro de Souza Rossoni está detido no Presídio de Teixeira de Freitas, aguardando a transferência para o Espírito Santo, onde responderá pelos crimes de estupro. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes dos abusos e a responsabilidade da avó na omissão dos crimes.

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.