O Palmeiras venceu o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis e faturou a Supercopa Feminina, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena Barueri (SP) e marcou o segundo título nacional do clube, que garantiu vaga na competição ao vencer a Copa do Brasil.
No jogo, Jaqueline marcou para o Corinthians cedo, enquanto Bia Zaneratto igualou para o Palmeiras. A goleira Tapia foi decisiva nas penalidades, defendendo três cobranças e garantindo o título para o time alviverde.
Esta edição da Supercopa Feminina teve um formato novo, com apenas um jogo entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Corinthians buscava o quarto título, mas perdeu na decisão pela segunda vez nos pênaltis.
O Palmeiras conquistou neste sábado (7) a sua primeira Supercopa Feminina ao vencer o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na Arena Barueri (SP). O título é o segundo campeonato nacional para o clube, que havia garantido a vaga na competição ao vencer a Copa do Brasil no ano passado.
No jogo, o Corinthians abriu o placar com Jaqueline logo aos cinco minutos. Ainda no primeiro tempo, Bia Zaneratto igualou o marcador para o Palmeiras. A partida teve um intervalo por conta de um atendimento à goleira corinthiana Lelê, que foi substituída com suspeita de concussão.
Durante os pênaltis, a goleira do Palmeiras, Tapia, foi decisiva ao defender três cobranças, garantindo a vitória do time alviverde. Ela destacou o trabalho coletivo que a permitiu se preparar para as cobranças.
Este ano, a Supercopa Feminina adotou um novo formato, com apenas um confronto entre os campeões do Campeonato Brasileiro (Corinthians) e da Copa do Brasil (Palmeiras), semelhante ao modelo usado no futebol masculino. O mando de campo foi sorteado e favoreceu o Palmeiras.
O Corinthians buscava o quarto título na competição, tendo vencido três vezes anteriormente, mas perdeu sua segunda decisão, ambas em disputas de pênaltis. A premiação para o campeão é de R$ 1 milhão, enquanto o Corinthians recebeu R$ 600 mil.
Via Tribuna Online