Renault tem alta demanda por hatchback elétrico de edição especial, mesmo com preço de R$ 880 mil

Modelo elétrico exclusivo da Renault já acumula pedidos, apesar do valor elevado. Saiba mais sobre o lançamento.
07/05/2025 às 11:32 | Atualizado há 2 dias
Remake elétrico da Renault
Clientes pagam 50 mil euros de depósito e aguardam até 2027 para receber. (Imagem/Reprodução: Infomoney)

A Remake elétrico da Renault, uma edição limitada do icônico hatchback R5 Turbo de 1980, projetado para ralis, já acumula 850 pedidos. A procura pelo modelo aconteceu logo na primeira semana, mesmo com o preço de 155 mil euros (US$176 mil), segundo a montadora. A empresa planeja vender apenas 1.980 unidades do Renault 5 Turbo 3E, com 555 cavalos de potência e design inspirado no modelo original.

Com dois motores elétricos nas rodas traseiras, o Renault 5 Turbo 3E atinge 100 km/h em 3,5 segundos. A instalação dos motores elimina eixos e transmissão, aumentando a potência e otimizando o espaço interno. Além disso, a bateria tem maior alcance devido à redução de peso.

A Renault confirmou que os motores são da Protean, empresa britânica especializada na tecnologia. Após a abertura das encomendas em 22 de abril, a montadora registrou 850 reservas. Os pedidos vieram de clientes da Europa, Japão, Oriente Médio e Austrália.

Para garantir um dos carros, os clientes precisam pagar um depósito de 50 mil euros. As entregas estão previstas para 2027, a partir da fábrica da Alpine, em Dieppe, no norte da França. Essa procura demonstra o interesse do mercado por veículos elétricos que unem design clássico e tecnologia.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.