Entenda por que o Rio Branco não atuará no Kleber Andrade na Série D do Brasileiro

Entenda os motivos que fizeram o Rio Branco não jogar no Kleber Andrade durante a Série D do Brasileiro.
21/04/2025 às 17:32 | Atualizado há 3 meses
Série D do Brasileiro
Rio Branco perde três partidas da Série D no estádio Kleber Andrade. Desafio à vista!. (Imagem/Reprodução: Folhavitoria)

O Rio Branco, tradicionalmente jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, terá que mandar três partidas da Série D do Brasileiro no estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim. Essa mudança de local ocorre devido a conflitos de agenda no Kleber Andrade, que foi reservado para shows, impedindo a realização dos jogos do Capa-Preta. A primeira partida no Sumaré será contra o Boavista, no sábado (26), às 15h30.

A decisão de transferir os jogos para o Sumaré, casa do Estrela do Norte, foi tomada após a confirmação de que o Kleber Andrade estaria indisponível. As reservas para os shows foram feitas antes da divulgação detalhada da tabela da Série D do Brasileiro, impossibilitando o agendamento prévio dos jogos do Rio Branco no estádio. A estreia do Porto Vitória na Série D do Brasileiro também ocorreu no Sumaré, onde empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu.

Os jogos que o Rio Branco disputará no Sumaré pela Série D do Brasileiro são contra o Boavista (26 de abril), Porto Vitória (3 de maio) e Pouso Alegre-MG (7 de junho). O clube publicou uma nota explicando aos torcedores os motivos da mudança, esclarecendo que as datas exatas dos jogos só foram divulgadas pela CBF recentemente, o que inviabilizou o agendamento do Kleber Andrade.

A indisponibilidade do Kleber Andrade também afeta a participação do Rio Branco na Copa Espírito Santo. A estreia na competição, contra o Rio Branco de Venda Nova, será realizada no estádio Marcão, em Ibiraçu, mesmo com o mando de campo pertencendo ao time da capital. A diretoria do Rio Branco avalia a possibilidade de mandar futuros jogos nos estádios Engenheiro Araripe e Salvador Costa, pertencentes a Desportiva e Vitória, respectivamente.

Via Folha Vitória

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.