Rio Branco confirma a contratação de Diego Guerra, ex-zagueiro do Remo e Figueirense

O Rio Branco anuncia a chegada do zagueiro Diego Guerra, ex-Remo e Figueirense, para fortalecer seu elenco nesta temporada.
30/03/2025 às 21:07 | Atualizado há 3 semanas
Contratação de Diego Guerra
Rio Branco apresenta Diego Guerra como novo reforço para a Série D!. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

O Rio Branco Futebol Clube acaba de anunciar um importante reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do zagueiro Diego Guerra, atleta com passagens marcantes por clubes como Remo, Figueirense, Tombense-MG e Botafogo-SP. A contratação de Diego Guerra visa fortalecer a equipe para a competição nacional.

Diego Guerra, aos 34 anos, já está integrado ao elenco capa-preta e participando dos treinamentos. Sua estreia, no entanto, ocorrerá no Campeonato Brasileiro, com início previsto para 13 de abril, uma vez que as inscrições para o Campeonato Capixaba já foram encerradas. O jogador traz consigo uma vasta experiência, que certamente agregará valor ao time.

Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Diego Guerra iniciou sua trajetória no Friburguense. Em 2017, o zagueiro teve uma experiência no futebol mexicano, onde conquistou o título nacional pelo Cafetaleros de Tapachula. Após sua passagem pelo México, retornou ao Brasil para defender a Portuguesa-RJ, disputando o Campeonato Carioca e a Série D.

O desempenho de Diego na Lusa carioca chamou a atenção do Botafogo-SP, onde obteve o acesso para a Série B do Brasileirão em 2022. Nas temporadas seguintes, o defensor atuou por Remo, Figueirense e Tombense, seu último clube antes de acertar com o Rio Branco. A contratação de Diego Guerra é vista como um passo importante para o clube.

Com a chegada de Diego Guerra, o Rio Branco busca fortalecer sua defesa e almeja uma campanha de sucesso no Campeonato Brasileiro da Série D. A experiência do jogador em competições nacionais é um fator que pode fazer a diferença para o clube.

Via ES Hoje

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.