O Rio Branco no Capixabão está na semifinal! O time garantiu a vaga ao vencer o Capixaba por 1 a 0 no jogo de volta, realizado no estádio Emílio Nemer, em Castelo. O gol da vitória foi marcado por Braga, assegurando a classificação do Capa-Preta para a próxima fase do campeonato. Agora, o Rio Branco se prepara para enfrentar a Desportiva Ferroviária em um dos confrontos semifinais, prometendo um clássico eletrizante no futebol capixaba.
A partida que garantiu a classificação do Rio Branco foi disputada no domingo (9), no Emílio Nemer. O gol de Braga não só deu a vitória ao time, como também selou a vaga na semifinal do Capixabão. A vitória consolidou a boa campanha do Rio Branco, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Kleber Andrade, mostrando a força e a consistência do time ao longo do campeonato.
O confronto entre Rio Branco e Desportiva Ferroviária é aguardado com grande expectativa pelos torcedores, já que marca um dos maiores clássicos do futebol do Espírito Santo. O primeiro jogo da semifinal terá o mando de campo do Capa-Preta, enquanto a Desportiva, que teve a melhor campanha geral, decidirá a vaga em casa. Em caso de empates, a decisão irá para os pênaltis, aumentando ainda mais a emoção.
Além do clássico entre Rio Branco e Desportiva, a outra semifinal do Capixabão terá o Vitória, que eliminou o Rio Branco de Venda Nova, contra Porto Vitória ou Real Noroeste, que decidem o último semifinalista. As semifinais prometem grandes jogos e muita emoção para os amantes do futebol capixaba, com disputas acirradas em busca de uma vaga na final do campeonato.
Mesmo com a vantagem do empate, o Rio Branco demonstrou superioridade no primeiro tempo da partida contra o Capixaba, criando boas oportunidades de gol com Diego Fernandes, Maranhão e Bruno Silva. No segundo tempo, Braga aproveitou um contra-ataque para marcar o gol da vitória, enquanto o Capixaba tentava reagir, mas sem sucesso. João Paulo ainda acertou a trave em uma cobrança de falta, quase ampliando o placar para o Rio Branco.
Abaixo, a ficha técnica da partida que garantiu a classificação do Rio Branco para a semifinal do Capixabão:
CAPIXABA: João Vitor; Rodrigo Ramos, Arthur Sanches (Diguda), Carlos Henrique (Café) e Kaká; Riquelme, Iure Santana (Waldir Roque), Damasceno (Bernardo); Juan Montes (Cuero), Ronieli e Jobson. Técnico: Giuliano Pariz
RIO BRANCO: André Luiz; Cayo Tenório, Matheus Castelo, Darlan e Théo Kruger (João Paulo); Dindê (Emerson Martins), Bruno Silva (Felipe Pará), Romarinho; Matheus Costa, Maranhão (Braga) e Diego Fernandes (Jacó). Técnico: Rodrigo Fonseca
* GOL: segundo tempo — Braga, aos 25 minutos
* ÁRBITRO: Arthur Rabelo
* RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
* LOCAL: estádio Emílio Nemer
Com a vaga garantida na semifinal, o Rio Branco se prepara para o clássico contra a Desportiva Ferroviária, buscando mais uma vitória para chegar à final do Capixabão. A equipe alvinegra conta com o apoio da torcida para superar mais este desafio e seguir na briga pelo título. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação de Futebol (FES), mas a expectativa é de grandes jogos e muita emoção.
Via Folha Vitória