Rio Branco sofre derrota na Série D ao perder por 2 a 0 para o Maricá na estreia

Na estreia da Série D, Rio Branco é derrotado pelo Maricá por 2 a 0. Confira o resumo da partida!
19/04/2025 às 19:03 | Atualizado há 3 meses
Derrota na Série D
Rio Branco SAF inicia a Série D com derrota de 2 a 0 contra o Maricá. É hora de reagir!. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

O Rio Branco SAF teve uma estreia amarga na Série D do Campeonato Brasileiro, sofrendo uma Derrota na Série D por 2 a 0 contra o Maricá, em partida disputada no Rio de Janeiro. O revés ocorreu no último sábado (19), e agora o time capixaba busca reabilitação. O próximo confronto está marcado para o sábado seguinte (26), em Cachoeiro de Itapemirim, onde o Rio Branco enfrentará o Boa Vista, em busca da recuperação.

Para a partida, o time alvinegro apresentou algumas mudanças em sua formação ofensiva, com a entrada de Braga e Jacó, que haviam sido reservas no Capixabão. Além disso, os reforços Diego Guerra, Carlinhos e Nenê Bonilha fizeram suas primeiras aparições como titulares, enquanto Vitor Leque e Marcos Júnior iniciaram a partida no banco de reservas.

O jogo começou de forma dramática, com o Rio Branco criando perigo logo no primeiro minuto com Braga. No entanto, foi o Maricá que abriu o placar, aos 2 minutos, com um gol de Café, ex-atacante do capa-preta, que era conhecido como Rafael Lucas. Café acertou um chute no canto do goleiro Neguete, colocando o Maricá na frente.

O Rio Branco quase empatou aos 9 minutos, quando Nenê Bonilha cruzou na área e Théo Krügger cabeceou para fora. Durante o restante do primeiro tempo, o time capixaba manteve a posse de bola, tentando criar oportunidades de finalização, enquanto o Maricá se concentrava em administrar a vantagem conquistada.

Aos 27 minutos, o capa-preta teve uma boa chance, quando Bruno Silva fez um passe para Jacó na área, mas o goleiro Dida se antecipou para interceptar. O time da casa também ameaçou aos 35, com Café passando para Ceará, que chutou por cima do gol. Pouco depois, Júnior Dindê arriscou um chute, levando perigo ao gol adversário aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Rio Branco voltou com duas alterações: João Paulo entrou no lugar de Théo Krügger, e Vitor Leque substituiu Braga. No entanto, a tentativa de buscar o empate não teve sucesso, e o Maricá ampliou a vantagem para 2 a 0, aos 4 minutos, com um gol de Klisman após um cruzamento de Café.

Café continuou a ser uma ameaça, criando perigo aos 11 minutos, mas finalizando mal. Em seguida, Jacó cabeceou errado, o goleiro Dida espalmou e Carlinhos também desperdiçou a chance para o Rio Branco. O técnico do capa-preta fez mais mudanças, com a entrada de Diego Fernandes no ataque e Emerson Martins no meio de campo.

Aos 16 minutos, Vitor Leque cruzou e Diego Fernandes quase diminuiu o placar, mas a zaga adversária interceptou. Na sequência, o Rio Branco fez outra alteração, com Ricardinho entrando no lugar de Nenê Bonilha. Aos 25 minutos, Diego Fernandes criou uma boa oportunidade, mas Dida fez a defesa. A resposta do Maricá veio em seguida, mas Neguete impediu a finalização de Bruninho.

Em uma cobrança de falta aos 33 minutos, João Paulo assustou o goleiro Dida, mas a bola saiu. O Rio Branco continuou tentando diminuir a desvantagem, mas não conseguiu finalizar com eficiência e acabou sofrendo a Derrota na Série D em sua partida de estreia.

As escalações das equipes foram as seguintes:

* **Maricá:** Dida; Magno Nunes, Vitor Pereira, João Victor e Rafael Carioca; Cleiton (Vinícios), Matheus Lira e Hugo Borges (Marcelo); Café (Bruninho) Jefferson Tavares (Sérgio) e Ceará (Klisman).
* **Rio Branco SAF:** Neguete; Cayo Tenório, Mateus Castelo, Diego Guerra e Théo Krügger (João Paulo); Júnior Dindê (Emerson Martins), Carlinhos, Bruno Silva e Nenê Bonilha (Ricardinho); Braga (Vitor Leque) e Jacó (Diego Fernandes).

A arbitragem da partida ficou a cargo de Fernando Henrique de Medeiros, de Santa Catarina, auxiliado por Lucas Castro dos Santos e Thiago Filemon Suárez Pinto. Alain Trindade da Silva atuou como quarto árbitro, e Wendel De Paiva Gouveia como analista de campo, todos do Rio de Janeiro.

Via ES Hoje

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.