A Samsung anunciou o fim do suporte para os modelos Galaxy Note 20, Z Flip 3 e Z Fold 3, que não receberão mais atualizações. A decisão impacta usuários que contavam com melhorias na One UI. Agora, estes dispositivos não estarão mais na lista de aparelhos com suporte de segurança, o que é preocupante em termos de proteção de dados.
A linha Note foi bastante popular por suas características inovadoras, como a caneta S Pen e telas grandes. Com isso, os usuários precisarão considerar a migração para outros modelos, como os Galaxy S Ultra e dobráveis da linha Z Fold, que ainda recebem suporte. A Samsung tem se comprometido a oferecer até sete anos de atualizações para novos aparelhos topo de linha.
A descontinuação das atualizações implica que os usuários dos dispositivos afetados não receberão mais correções de segurança ou novos recursos do Android. Para manter a segurança e funcionalidade, é aconselhável que os usuários avaliem a possibilidade de atualizar seu celular para um modelo recente que ainda receba suporte.
“`html
A Samsung anunciou o Fim do suporte de Galaxy Note 20, Z Fold 3 e Z Flip 3, removendo esses modelos da lista de dispositivos que recebem atualizações de segurança e sistema. A decisão afeta diretamente os usuários que contavam com as últimas correções e melhorias da One UI. A medida foi divulgada pelo SamMobile.
Com essa mudança, a gigante sul-coreana marca o fim da linha Note, conhecida por suas telas amplas e foco em produtividade, que já havia sido substituída pela série Galaxy S Ultra. Os proprietários desses aparelhos ainda poderão utilizá-los normalmente, mas não receberão mais atualizações de segurança, estabilidade ou novos recursos do Android e da One UI.
O Galaxy Note 20, lançado com Android 10 e One UI 2.5, teve três grandes atualizações do sistema operacional garantidas pela Samsung, cumprindo a promessa da empresa. Nos últimos anos, os aparelhos receberam apenas pacotes de segurança, cujo suporte foi agora descontinuado.
A linha Note foi pioneira no conceito de phablet, popularizando o uso da caneta S Pen como ferramenta de produtividade. Para os fãs da S Pen que desejam permanecer no ecossistema da Samsung, as opções são os modelos Galaxy S Ultra e alguns dobráveis da linha Galaxy Z Fold. Desde o S22 Ultra, a Samsung integrou um slot para a S Pen nos aparelhos, assim como fazia a série Note.
A Samsung tem expandido sua política de suporte para as linhas mais recentes, oferecendo agora sete anos de atualizações em alguns produtos top de linha. Apenas Google e Honor se comprometem com tamanha longevidade no universo Android. Se segurança e novos recursos são prioridades, a recomendação é considerar a troca por um modelo que ainda receba atualizações.
Via Tecnoblog
“`