A SITA anunciou a nomeação de George Miley como vice-presidente para América Latina e Caribe. Ele traz ampla experiência em desenvolvimento comercial e transformação digital, com o objetivo de fortalecer a atuação da empresa na região.
Desde 2012 na SITA, Miley liderou projetos importantes, como a modernização digital do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, com tecnologias que agilizam serviços e aumentam a segurança. Seu trabalho inclui ainda iniciativas digitais sustentáveis para melhorar a experiência dos passageiros.
Antes da SITA, Miley atuou no setor público e privado, com destaque para a presidência da Superintendência de Telecomunicações da Costa Rica. Sua formação acadêmica inclui MBA pela Emory University e diploma pela Universidade da Costa Rica, unindo teoria e prática em mercados globais.
A SITA anunciou a nomeação de George Miley como vice-presidente para a América Latina e o Caribe. Com ampla experiência em desenvolvimento comercial e transformação digital, ele terá a missão de fortalecer a atuação da empresa na região e colaborar com governos, companhias aéreas e parceiros para acelerar a adoção de soluções que elevem a eficiência operacional e aprimorem a experiência dos passageiros.
Desde 2012 na SITA, George Miley liderou iniciativas importantes, como a modernização digital do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, com tecnologias para agilizar o check-in e o controle fronteiriço, reduzindo filas e aumentando a segurança. Ele também é ativo na promoção de soluções digitais e sustentáveis alinhadas ao perfil dos viajantes latino-americanos.
Antes da SITA, atuou em cargos públicos e privados, destacando-se como presidente fundador da Superintendência de Telecomunicações da Costa Rica (SUTEL), onde conduziu a abertura e atualização do setor. Sua formação inclui um MBA pela Emory University – Goizueta Business School e diploma da Universidade da Costa Rica, integrando conhecimento acadêmico e prática em mercados globais.
Shawn Gregor, presidente da SITA para as Américas, destacou que a escolha de Miley confirma o compromisso da companhia em liderar a transformação digital na região, atendendo a um mercado em constante mudança. Para o executivo, este é um momento estratégico, com múltiplas oportunidades para inovar, melhorar operações e elevar a satisfação dos usuários do transporte aéreo.
Via TI Inside