Stephen Curry encerra parceria de uma década com a Under Armour por US$ 100 milhões

Stephen Curry, astro da NBA, termina acordo de 10 anos com Under Armour após frustrações com investimentos. Separação custa US$ 100 milhões à marca, que lança último tênis em 2025. Nike é cotada.
21/11/2025 às 11:42 | Atualizado há 1 dia
               
Saída da Under Armour
Curry vira agente livre no mercado de tênis após mais de 10 anos com a marca!. (Imagem/Reprodução: Investnews)

Stephen Curry apareceu com tênis Nike em aquecimento de jogo da NBA, sinalizando o fim da parceria com Under Armour.

A colaboração de uma década gerou vendas abaixo do esperado, frustrando Curry. A separação custará US$ 100 milhões à empresa em reestruturação, com foco agora em outros esportes.

Stephen Curry apareceu no aquecimento de um jogo da NBA usando tênis da Nike, logo após sua Saída da Under Armour. Isso marca o fim de uma parceria de uma década com a marca de artigos esportivos.

A colaboração começou em 2015, quando os tênis Curry ajudaram a Under Armour a entrar no mercado de calçados. Curry virou rosto da empresa, ao lado de atletas como Tom Brady. Mas as vendas da linha de basquete, incluindo Curry, devem atingir só US$ 120 milhões este ano, menos de 3% da receita total de US$ 5 bilhões da Under Armour.

Fontes próximas dizem que Curry e sua equipe ficaram frustrados com o baixo investimento na marca. As expectativas de vendas não foram atingidas. A Under Armour planeja lançar o último tênis Curry em fevereiro, com produtos até outubro.

A separação custará quase US$ 100 milhões em reestruturação para a Under Armour. Curry, agora agente livre, deve atrair Nike, Adidas e Puma. Ele usou tênis próprios no jogo, mas experts preveem nova parceria logo.

A Under Armour realocou foco para futebol americano e outros esportes, mantendo atletas como De’Aaron Fox na marca Curry. Curry agradeceu a parceria e planeja crescimento agressivo. Nike domina basquete, com Jordan faturando US$ 7 bilhões.

Curry, um dos maiores astros globais, joga mais quatro ou cinco anos. Sua saída abre chance rara para marcas no mercado de tênis.

Via InvestNews

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