Tata Group: A gigante que domina 80% das transmissões esportivas do mundo

Transmissões esportivas do mundo: Tata domina 80% do mercado! Descubra como o grupo se tornou gigante no streaming global. Confira agora!
15/02/2025 às 07:33 | Atualizado há 4 meses
Transmissões esportivas do mundo
Transmissões esportivas do mundo

Com a aquisição da Switch Enterprises em 2022, a Tata Communications se tornou responsável pela gravação e transmissão de 80% dos eventos esportivos no mundo. A informação foi divulgada por um alto executivo da empresa. A Tata Communications agora é um dos principais players globais nas transmissões esportivas do mundo.

A compra da Switch Enterprises, que aconteceu há três anos, impulsionou a Tata a produzir conteúdo para grandes eventos. Entre eles, destacam-se a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Rally, o DP World Tour, a liga sul-coreana e a Sail GP.

Dhaval Ponda, vice-presidente e chefe de Mídia Global da Tata Communications, afirmou em entrevista que a empresa está se tornando um “estádio virtual do mundo”. O conteúdo esportivo gerado pela unidade do Grupo Tata alcança uma audiência de dois bilhões de pessoas.

A empresa já entregou mais de 100 mil eventos, totalizando mais de 15 mil horas de streaming em 190 países. Isso significa que a maior parte do conteúdo transmitido ao vivo é habilitada pela Tata Communications. O mercado global de streaming ao vivo deve atingir cerca de US$ 712,9 bilhões até 2033, um salto das estimativas de US$ 104,9 bilhões em 2024. Os dados são da empresa de pesquisa e consultoria Custom Market Insights.

Apesar de o número considerar todo o vídeo e áudio transferido em tempo real, incluindo redes sociais, a Tata Communications foca na produção de conteúdo de back-end para redes que já possuem os direitos de transmissão dos eventos. Dhaval Ponda não revelou metas financeiras para o setor de mídia, mas disse estar confiante em manter um alto crescimento para o portfólio digital da Tata Communications.

A aquisição da Switch permitiu à empresa abrir uma nova instalação de produção e entrega em Los Angeles, com o objetivo de atender ao crescente número de clientes globais de conteúdo ao vivo. Além disso, a Tata Communications expandiu seu portfólio para incluir concertos, Copas do Mundo de críquete e rúgbi, esportes universitários e pós-universitários, eventos de notícias e o Oscar.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.