A Aquisição da Linx pela TOTVS, no valor de R$ 3,05 bilhões, representa um marco significativo no setor de tecnologia para o varejo. Este movimento estratégico visa consolidar um portfólio de soluções abrangente, impulsionando a inovação e o atendimento a diversos perfis de varejistas. A transação aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e o cumprimento de outras condições formais.
A união entre TOTVS e Linx promete complementar suas atuações no mercado varejista. Segundo Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS, a aquisição fortalece a posição da empresa no varejo, expandindo o portfólio e aprimorando o atendimento às necessidades dos varejistas. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da TOTVS devem acelerar a inovação para os clientes Linx, inclusive no desenvolvimento de soluções baseadas em IA.
A Aquisição da Linx deve ampliar a presença da TOTVS no varejo, equiparando-a a outros setores onde já possui forte atuação. A vasta rede de atendimento da TOTVS pode impulsionar a distribuição das soluções da Linx. Espera-se que a união gere sinergias e ganhos de eficiência, otimizando recursos e processos.
O compromisso da TOTVS é transformar o varejo com tecnologias que conectam canais e personalizam a experiência do cliente, automatizando processos com uso intensivo de dados. A Aquisição da Linx visa impulsionar o crescimento do setor e fortalecer a capacidade das empresas de se destacarem em um mercado dinâmico.
Reconhecida por suas soluções de gestão para o varejo, a Linx possui um portfólio diversificado com mais de 180 soluções, atendendo desde pequenos empreendedores até grandes varejistas. Com a Aquisição da Linx a TOTVS almeja integrar essas soluções, oferecendo um conjunto mais completo e robusto para seus clientes.
Via TI Inside