A nova tendência que combina caricaturas com inteligência artificial permite criar vídeos animados com áudio narrado em português. A ferramenta Grok facilita a transformação de imagens estáticas em vídeos curtos, de até seis segundos, sincronizados com a voz, sem custos na versão gratuita.
Para preparar a caricatura, IAs como ChatGPT ou Gemini Google criam imagens baseadas em fotos, incluindo elementos que refletem a profissão e os hobbies do usuário. Depois, o Grok gera o vídeo animado com mensagem falada, ideal para redes sociais como Instagram e TikTok.
O processo é rápido: após criar a caricatura, basta carregar o arquivo no site, escolher “Vídeo”, inserir o texto para narração e baixar o vídeo final sem marca d’água. A versão paga oferece mais recursos, como duração estendida, por cerca de US$ 30 ao mês.
A popular trend da caricatura que usa inteligência artificial para criar imagens divertidas das profissões ganhou uma atualização: agora, as caricaturas podem ser transformadas em vídeos animados com áudio narrado em português. A ferramenta Grok oferece essa opção, permitindo que o usuário gere vídeos curtos de até seis segundos, sincronizados com a voz, sem custo na versão gratuita.
Para criar a caricatura, as pessoas utilizam IAs como ChatGPT ou Gemini Google, que geram imagens estilizadas baseadas em fotos enviadas, incluindo elementos que remetem ao trabalho e hobbies do usuário. Essas imagens são a base para a nova fase da trend: animações com fala. O Grok transforma a caricatura estática em vídeo, possibilitando que a pessoa grave mensagens explicativas ou promocionais para postar em redes sociais como Instagram e TikTok.
O processo para criar o vídeo é simples: após gerar a imagem da caricatura, o usuário carrega o arquivo no site do Grok, escolhe a opção “Vídeo”, insere o texto que será narrado e, em segundos, recebe o arquivo para download sem marca d’água. A versão paga do serviço amplia a duração para dez segundos e custa cerca de US$ 30 por mês.
Essa novidade amplia as formas de interação e expressão nas redes sociais, principalmente para profissionais que querem apresentar seu trabalho de um jeito mais dinâmico e atraente. Vale a pena explorar o potencial dessa técnica para criar conteúdos personalizados e criativos.
Via TechTudo