O gigante chinês **Vivo no Brasil** expande sua atuação com a produção de celulares na Zona Franca de Manaus. A iniciativa intensifica a competição em um mercado já disputado por marcas renomadas como Samsung e Motorola, além de enfrentar a concorrência de modelos importados ilegalmente. A empresa, que liderou o mercado chinês em 2024, comercializará seus produtos sob a marca Jovi.
Apesar do anúncio, a empresa não divulgou detalhes sobre o montante investido ou seus planos específicos para o país. A decisão de iniciar a produção local visa fortalecer o compromisso da Jovi com o Brasil e otimizar a distribuição de seus dispositivos. A companhia destaca que a produção em Manaus aumentará a competitividade e facilitará o acesso dos consumidores brasileiros ao suporte técnico e aos serviços de pós-venda.
Segundo informações do Technoblog, a Jovi já obteve a homologação da Anatel para um celular 5G equipado com processador MediaTek Dimensity 6300, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O modelo contará com duas câmeras traseiras e uma câmera frontal, com parte da montagem realizada na fábrica da GBR Componentes, localizada na Zona Franca de Manaus.
A expectativa é que os aparelhos da Jovi cheguem ao mercado brasileiro no segundo trimestre, prometendo agitar o cenário de smartphones no país. A entrada da **Vivo no Brasil** com produção nacional, busca consolidar sua presença e oferecer opções competitivas aos consumidores.
A chegada da **Vivo no Brasil** pode trazer mais opções e preços competitivos para o consumidor, aquecendo o mercado de smartphones e gerando novas oportunidades.
Via InfoMoney