A notícia que abalou o mundo dos games nesta semana é o encerramento do Monolith Studios pela Warner Bros, juntamente com o cancelamento do aguardado Jogo da Mulher-Maravilha. A decisão, revelada por Jason Schreier da Bloomberg, também afeta outros estúdios da Warner, como o Player First Games, de MultiVersus, e o WB San Diego, dedicado a jogos mobile.
O desenvolvimento do Jogo da Mulher-Maravilha já enfrentava dificuldades, com um reinício completo que atrasaria ainda mais o lançamento. Anunciado há quatro anos, o título ainda não tinha detalhes de trama ou jogabilidade definidos. A situação se agravou com múltiplas mudanças de direção e a mobilização de diversos estúdios da Warner Bros, elevando os custos para mais de US$ 100 milhões.
O contexto da divisão de jogos da Warner também influenciou a decisão. Os resultados comerciais abaixo do esperado de jogos como Esquadrão Suicida, MultiVersus e Harry Potter: Quiddich Champions exigiram uma mudança de estratégia. Rumores indicam que a Rocksteady, por exemplo, focará em jogos single-player do Batman.
A situação do Jogo da Mulher-Maravilha, somada aos desafios enfrentados pela Warner, tornou o cancelamento inevitável. Jason Schreier prometeu mais informações sobre o caso em sua conta no BlueSky, e a comunidade gamer aguarda ansiosamente por novidades. Resta a esperança de que o sistema Nemesis, marca registrada da Monolith Studios, não seja esquecido com o fechamento do estúdio.
A Warner Bros. parece estar reavaliando suas prioridades e focando em projetos mais seguros, deixando de lado o ambicioso Jogo da Mulher-Maravilha. Os fãs da heroína e do universo dos games lamentam a notícia, mas permanecem atentos aos próximos capítulos dessa história.
Via TecMundo