Entenda como The Witcher: Sereias das Profundezas se integra à cronologia da série da Netflix

The Witcher: Sereias das Profundezas: entenda onde a animação se encaixa na cronologia da série Netflix. Explore a linha do tempo e saiba mais!
15/02/2025 às 15:33 | Atualizado há 2 meses
The Witcher: Sereias das Profundezas
The Witcher: Sereias das Profundezas

The Witcher: Sereias das Profundezas, a nova animação da Netflix, chegou para expandir o universo do bruxo Geralt de Rívia. Quatro anos após o sucesso de *The Witcher: Lenda do Lobo*, a plataforma aposta novamente em uma história animada, onde Geralt precisa proteger uma vila de pescadores de perigosas criaturas marinhas. Mas onde essa nova produção se encaixa na linha do tempo já conhecida?

Apesar de ter Doug Cockle, a voz de Geralt nos jogos da CD Projekt RED, como dublador, a animação tem uma forte ligação com a série live-action da Netflix. A aparência do protagonista, inclusive, é bem similar à de Henry Cavill, que interpretou o bruxo nas primeiras temporadas.

Segundo a Netflix, os eventos de The Witcher: Sereias das Profundezas se passam durante a primeira temporada da série. Especificamente, a história acontece entre os episódios 5 e 6, em um período em que Geralt ainda não havia se reunido com Ciri.

Essa posição na cronologia permite que a animação explore eventos sem a necessidade de criar grandes tensões narrativas. O quinto episódio da série se passa em 1256, mostrando o encontro de Geralt com Yennefer, enquanto o sexto avança para 1262. A animação parece preencher esse intervalo, mostrando um período anterior ao afastamento entre Geralt e Yennefer.

A participação de Yennefer (Anya Chalotra) e do bardo Jaskier (Joey Batey) também foi confirmada na trama. No entanto, Henry Cavill não faz parte do elenco de dubladores, já que ele deixou o papel de Geralt, que agora é interpretado por Liam Hemsworth.

Apesar do formato de animação, The Witcher: Sereias das Profundezas não é voltado para o público infantil. A produção mantém o estilo da série, com conversas complexas, intrigas políticas e muita ação, incluindo cenas com bastante sangue.

A classificação indicativa é de 16 anos, a mesma da série live-action. Curiosamente, *Lenda do Lobo*, que tem conteúdos similares, é recomendada para maiores de 18 anos. Ou seja, prepare a pipoca, mas certifique-se de que a criançada está dormindo!

Via TecMundo

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.